segunda-feira, 25 de março de 2013

Vacina Febre amarela

Oiiii gente !

Eu sei que eu fiz só um post e depois sumi,mas é que eu não quero ficar postando muuuuita coisa antes de ir,quero postar mais coisas de lá,mas pra não ficar tão sumida assim,decidi fazer esse post super importante,que é requisito para viajar senão você não embarca: a vacina de febre amarela.




Ela não é só obrigada tomar para ir para a Austrália não,hoje em dia ela é obrigada para vários lugares,é bom quem vai para outro lugar ver se o pais esta na lista de países abaixo !


• Afeganistão • África do Sul • Albânia • Angola • Antígua e Barbuda • Antilhas Holandesas • Arábia Saudita • Argélia • Austrália • Bahamas • Bangladesh • Barbados • Guadalupe • Guatemala • Guiana
• Guiana Francesa • Guiné • Guiné-Bissau • Guiné Equatorial • Haiti • Honduras • Iêmen • Ilha de Pitcairn
• Ilhas Salomão • Omã • Panamá • Papua-Nova Guiné • Paquistão • Paraguai • Peru • Polinésia Francesa • Palau • Portugal • Quênia • República Centro-Africana • Reunião • Belize • Benin • Bolívia • Brasil • Brunei
• Burkina Fasso • Burundi • Butão • Cabo Verde • Camarões • Camboja • Cazaquistão • Chade • China
• Cingapura • Colômbia • Congo • Djibuti • Dominica • Egito • El Salvador • Equador • Eritréia • Etiópia
• Fiji • Filipinas • Gabão • Gâmbia • Gana • Granada • Grécia • Índia • Indonésia • Iraque • Jamaica
• Jordânia • Kiribati • Kuait • Laos • Lesoto • Líbano • Libéria • Líbia • Madagascar • Malásia • Malaui
• Maldivas • Mali • Malta • Maurício • Mauritânia • México • Moçambique • Myanma • Namíbia • Nauru
• Nepal • Nicarágua • Níger • Nigéria • Niue • Nova Caledônia • Ruanda • Samoa Americana • Samoa Ocidental • Santa Helena • Santa Lúcia • São Cristóvão e Névis • São Tomé e Príncipe • São Vicente e Granadinas • Senegal •Serra Leoa • Seychelles • Síria • Somália • Sri Lanka • Suazilândia • Sudão • Suriname • Tailândia • Tanzânia • Togo • Tonga • Trinidad e Tobago • Uganda • Venezuela • Vietnã  • Zaire   • Zimbábue


Ufa ! Muitos lugares né ? haha Então é sempre bom se manter informado pra quando você for viajar,e se você foi viajar e já tomou ela,é valida por 10 anos,então nem precisa se preocupar !Não esqueçam que tem que tomar ela no máximo 10 dias antes de viajar,que é o tempo que ela demora pra fazer efeito. Só 5 % das pessoas tem reações a ela,que variam como urticaria no local da vacina,ou até mesmo dores de cabeça,no corpo e febre,mas é bem difícil meesmo (claro que eu fui uma desses 5% e fiquei com febre,haha :(   ).

Gente,essa vacina não doí nada (olha que eu morro de medo de agulhas e quase desmaiei antes,hahah) doí menos que tirar sangue,é rapidinho,e é gratuita !
Mas tomem cuidado quando for tomar ela,porque tem que ser em lugares autorizados porque vocês não podem esquecer do certificado internacional de vacinação que vai ficar junto com o passaporte de vocês,senão vocês não conseguem embarcar !

Aqui embaixo tem um site do governo(pra quem é de São Paulo),que você procura postos de vacinação,com endereço e tudo direitinho,só não esqueçam de ligar e ver se eles emitem o certificado ! (ps: eu fui na estação Clinicas  do metro em um hospital que chamava Emilio ribas,ou eu poderia ir no hospital das clinicas que lá eles emitem o certificado, não precisa levar nada,só RG !)

http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/imuni/posto_fad1.htm



Bom,eu espero que vocês tenham gostado,e que eu tenha ajudado um pouquinho ! juro que essa semana eu posto mais coisas dos meus preparativos,porque terça que vem (dia 3 eu já to indo ! hihi).E quando chegar lá vou postar bastante,prometo !

beeijos (:

Um comentário:

  1. Realmente, senti falta de ti, florzinha. ^^
    Gostei da informação... em breve, farei um post para divulgar seu blog, só preciso de um tempinho para me organizar melhor com as postagens. Mas eu venho te avisar quando fizer. Abraços e lindo domingo.

    ResponderExcluir