quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protesto em Sydney

Bom gente,todo mundo tá sabendo e tá super por dentro dos protestos que estão acontecendo no Brasil inteiro para poder fazer de lá,um lugar melhor..
Então acontece que os Brasileiros do mundo todo resolveram prestar sua solidariedade para mesmo de longe,apoiar nosso pais,nossa terra de natal,e fazer de lá um pais de todos,um pais que tenhamos orgulho de dizer que viemos,um pais que eu ainda acredito que todos nós vamos ter vontade de voltar a morar lá,porque vai ser um pais de primeiro mundo..

Como brasileiros do mundo todo estavam fazendo seus protestos,Sydney não foi diferente !
Ele aconteceu terça-feira dia 18 de junho e começou por volta das 17hrs,vou no Hyde park,um parque grande perto da catedral que fica no centro da cidade..Como era muita gente (por volta de 1.000 pessoas) não foi autorizado andarmos pelas ruas (austrália não tem nada a ver com nossa manifestação,não podíamos parar o transito deles e tudo mais por isso né ?),mas mesmo do jeito que foi,foi ótimo !


Cheguei lá por volta das 18h,já tava lotadooo ! todo mundo com placas,cantando,com camisetas do brasil,a bandeira,foi lindo demais ver tanta gente com a paixão pelo seu pais ! (e foi a primeira vez que eu vi tanta gente falando em português na austrália,haha !)
Depois começou a chover,algumas pessoas começaram a ir,mas a maioria ficou,continuou,cantando,gritando,cantando o hino demais !
Fiquei com muito orgulho da minha nação,mesmo sendo de coração !
Umas 19:15 eu fui embora,mas quando fui ainda tava cheio de gente lá,trem lotado de brasileiros,espero que aconteça de novo !

















Um video que fizeram sobre a manifestação aqui em sydney !

http://vimeo.com/68609986#


Quando eu tiver alguma novidade eu volto e conto tudo pra vocês !


#vamobrasil #ogiganteacordou

Um comentário:

  1. Oi Andrea, tudo bem?
    Gostei muito do seu blog, as histórias são ótimas! Também fui intercambista, e me identifiquei com muitas coisas que você contou =)
    Tenho um site que reune blogs de intercambistas, se chama “Intercâmbio Blog”. Seria muito legal se você divulgasse seu blog lá! É de graça, na verdade fiz para ajudar futuros intercambistas a encontrar todos os blogs da cidade/país de destino em um só lugar.
    É só acessar www.intercambioblog.com.br e adicionar o link do seu blog.
    Por favor, participe! Com certeza muitas outras pessoas também vão gostar de saber sobre a sua experiência =)
    Bjs, Gabi.

    ResponderExcluir