sexta-feira, 31 de maio de 2013

Fui para no hospital e fiz uma cirurgia de emergência !

Isso mesmo !
Nessa ultima semana minha vida foi uma correria !

Bom,vou explicar o que aconteceu.. no Brasil,em fevereiro,eu tinha feito uma cirurgia no coquis que chama  cisto pilonidal..
Quando cheguei aqui tava 100 % já dela e tudo mais..
Há umas duas semanas,vi que comecei a sentir dor tudo de novo coquis,fui no medico,e comecei a tomar antibióticos.. nada da dor melhorar,e a minha cicatriz começou a inchar e doer muuuito ! Até que sexta passada um ponto estoro e eu tive que ir correndo pro hospital.. Fui num hospital publico que a minha mother sempre vai e fiquei torcendo pra ser atendida (ainda não tinha o medicare,como se fosse o cartão saúde que todo cidadão tem).
Consegui ser atendida,tive que ser internada as pressas com a promessa de que no outro dia minha mother ia conseguir tirar meu medicare pra eu fazer a cirurgia,senão o hospital não ia fazer.. minha mother tentou e nada.. Com isso,chamaram uma assistente social, e como eu era cidadã ela alegou que eu tinha direito de fazer a cirurgia e quando conseguisse o medicare,eu apresentava pro hospital..
A cirurgia foi super tranquila (bem melhor que a primeira).

Impressões que tive do hospital:

-Atendentes e enfermeiras supeeeer atenciosas 
-Comida Ótima (eu nunca gostei de UMA comida que comi no brasil)
-Extrema organização (porque quando você pensa num hospital publico,você não tem uma boa visão né)
-Não deixou ABSOLUTAMENTE NADA  a desejar comparado a hospitais que eu fiquei no Brasil (todos particulares),a unica diferença foi que eu fiquei em quarto com mais uma mulher,e atrapalha um pouco porque mesmo tendo cortina e tudo mais,a enfermeira vai dar remédio ou algo e você ouve

Enfim,como dizem estou tendo toda experiencia Australiana,hahaha Estou me recuperando,e fiquei muuuito satisfeita com o atendimento e tudo desse hospital 

Essa semana tive que ir todos os dias trocar os curativos,sempre peguei uma enfermeira diferente e todas fofas,sabiam fazer seu trabalho e atenciosas.

Agora estou em casa me recuperando,não consigo andar,sinto um pouco de dor,ainda tenho que ir no hospital todos os dias trocar o curativo,mas eu espero que eu me recupere rápido e que logo logo esteja de volta pra conseguir contar mais novidades pra vocês !

aaaaah ! Hoje eu consegui meu Medicare yaay !
Todas minhas despesas do hospital ele cobre,e consulta medica com o recibo ele devolve 50 % do que você pagou da consulta,hoje mesmo na hora que fiz apresentei o recibo e o dinheiro já foi reembolsado na minha conta! AMOOO esse pais,hahaha

beeeijos ;*

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Primeiras Impressões da Australia

Oi gentee ! Agora to com um pouquinho mais tempo e decidi contar pra vocês as primeiras impressões e o que eu to achando da Austrália..




1-)É Tudo igual e relativamente longe;


vista da rua da minha casa (minha casa é essa primeira azul escondidinha do lado direito)     
A primeira coisa que reparei quando cheguei aqui foi : ual.,é tudo igual ! hahaha 
É meio estranho no começo, porque você esta numa ''rua'' que é aparentemente cheia de casas ( que são todas do mesmo tipo) ai você descobre que é uma avenida,porque do nada aparece um shopping ! Eu não sei de deu pra entender o tipo de ''choque'' que eu tive,mas como eu venho de são paulo,uma avenida é um lugar com comercio,shoppings ruas largas e tudo mais,e aqui uma simples rua tipo a minha no fim ela vira uma rua cheia de comércios..
Eu achei que nunca ia decorar o caminho da estação de trem até em casa,porque é tudo muito parecido,e todos os bairros praticamente tem ruas parecidas com a minha da foto,então é muuuito fácil de se perder ! 
Geralmente em bairros assim,e como o que eu moro que é subúrbio (todos os bairros que não são na cidade são considerados subúrbios é como se não estivéssemos na cidade de Sydney mas estamos,haha),é muito difícil achar prédios só aqueles de tipo 3 andares que não conseguem mudar drasticamente a paisagem .. como é tudo muito igual,achei tudo meio longe também.. se você quer ir comprar uma pizza tem que ir em lugar x que só de carro.. claro que você tem o transporte publico que aqui é ÓTIMO mas pra uma pessoa mais independente é bem melhor ter um carro aqui (que não custa caro).

2-)Transporte Publico

O transporte Publico aqui é maravilhoso ! Não tem metrô como em São Paulo,é só trem,mas os trens são uma ótima opção,eles não são tão rápidos,e demoram mais um pouco,o preço também não é único ele depende do trecho que você vai fazer,também no começo achei um pouco sistemático porque ele tem hora pra chegar,e chegar na estação de destino,e ele não sempre faz a mesma estações,dependendo do trem elas mudam.. baixei um aplico que chama tripview Sydney,que é muito bom,me dá sempre o horário do trem porque ai dá pra chegar na hora certinha !



Os trens aqui são super limpinhos,bonitinhos por dentro,(esses da foto são os trens novo,e também depende da linha que você vai andar,os antigos não são sujos,mas o problema é que são muito pichados)e super organizado,já peguei trem na hora de pico e não tem nem comparação com os de são paulo que você não consegue nem ficar em pé e se mexer.. 
Também achei que tem bastante linhas,você consegue ir a praticamente todo lugar de Sydney,e visitar pontos turísticos e tudo mais,tem até pras blue mountains !
linhas de trem de Sydney
Ônibus também é bom ! Dependendo do horários e para onde você vai eles podem lotar,mas um lotado normal ! Tem ponto em todo lugar,são pontos com banquinho e tudo mais,e todo ponto tem um 'informativo'' dizendo o horário dos ônibus que passam naquele ponto..

3-)Segurança e Regras

Aqui a segurança é uma coisa inacreditável ! Ainda não me acostumei com isso ! Claro que aqui também o índice de violência e tudo mais é 0,mas é uma coisa que não dá pra comparar..
Você pode andar na rua a noite tranquilamente sem pensar em ser assaltado,minha casa por exemplo pode ficar aberta o dia todo (logico que só deixamos quando tem gente),na praia as pessoas deixam suas coisas na areia e vão mergulhar e quando voltam,as coisas ainda estão lá,caixas eletrônicos sem aquelas portas chatas),no meio do shopping,e vc pode andar com um dinheiro na mão e guardar sem ninguém te olhar nem nada ! São coisas assim que fazem super diferença aqui.. 
Regras aqui são seguidas muito a sério ! Se não pode,não pode ! Não existe o tal do ''vamos dar um jeitinho'',''faz assim que dá na mesma''
Aqui multas são aplicadas por coisas que podemos achar ''banais'' mas que são respeitadas e levadas a sério.. Por exemplo: Colocar o pé no banco do trem (100 dólares , não comprar o ticket do trem (tem estações que não tem ''catraca'')(200 dólares ,multa de velocidade ou school zone (school zone é que em um certo horário onde tem escolas ao redor, você tem que andar a 40km por hora)(mais de 300 dólares e são tirados pontos da carteira que só podem ser recuperados depois de 3 anos).
Mulher também é muito respeitada,se receber uma cantada já pode ligar pra policia e prender o sujeito ( por isso a fama dos australianos serem lerdos,haha)

                                           

           





4-)Aqui você consegue;
Este pais,é um pais que também dá muitas oportunidades,e você consegue tudo ! Como assim ??
Não to falando que a vida aqui é fácil também é um pais que você tem que trabalhar bastante,e a vida não é barata,mas a vantagem é: se trabalhar e correr atras consegue ! Este pais você consegue as coisas,como por exemplo viajar,viajar em si pra dentro da austrália não é caro ! Na passagem para ir para gold coast eu paguei só 50 dólares ! Dependendo do que  faz,das suas oportunidades e do quanto trabalha,aqui ninguém passa fome e consegue ter relativamente uma vida boa, não é que nem no brasil que a pessoa luta uma vida toda pra ter alguns luxos que aqui você simplesmente consegue mais fácil .Vamos colocar o exemplo do meu brother: ele faz TAFE (curso profissionalizante de marketing) de segunda a quarta,e quinta sexta sábado e domingo ele trabalha na VODAFONE (companhia de celular),ele trabalha 8 horas por dia e ganha 24 por hora,em um mês ele ganha em media 3072,00 dólares por mês !
Trabalhando lá,ele já foi pra passar 2 meses na Europa e agora ta indo pra thailandia !
Então se vc se dedicar e correr atras você consegue,no começo voce começa a converter mas ganhando em dólar,e comprando em dólar,vc começa a perceber que pode ter tudo o quer !

5-)Diversificação cultural

Impressionante como você pode encontrar gente do mundo todo !
A austrália tem a vantagem de ser rica em culturas..
Achei que aqui tem muuuuuito asiático por ser um pais um perto,e eles tem muito espaço por aqui também . perto de casa só tem restaurante chines,e tão um shopping em um bairro do lado que é praticamente só deles ! 
Pessoas de outros países estão em todo lugar,rua,estação de trem,e eles não tao nem ai,se vestem e falam do modo da cultura deles,porque aqui são super respeitados !
No brasil por exemplo,quando vemos alguém ou vestido diferente ou falando outra língua logo a gente fica olhando,encarando,o que é algo natural porque pra gente é algo ''super diferente''.
aqui gente de outro lugar é cidadão como todo mundo !

O que você menos acha aqui é Australiano ! Pra falar a verdade se conheci 5 é muito.. Por exemplo todas amigas da minha sister são filhos de alguém de outro lugar: tem da Itália grecia,peru,nova zelandia,(pelo que ela me disse,nenhuma australiana,haha)e assim vai,e sem preconceitos e é isso que torna esse pais tão rico !


Boooom,vou parando por aqui porque eu não quero que fique cansativo,depois vou separar mais coisas interessantes sobre a Austrália,ou mostrar algo novo que eu fiz e contar pra vocês !

Espero que gostem ! 

Beijinhos ;*


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Chegueeeei !

Geeente desculpa ter sumido ! Por mais que eu ainda nao esteja estudando nem nada,foi uma super correria aqui até agora ! to correndo atrás dos meus documentos e tudo mais.. vou explicar tuuudinho agora !

Booom,minhas amigas foram me levar no aeroporto,foi super triste me despedir delas,mas sabia que esse era o melhor pra mim,então fui sem olhar pra trás ..
eu e minhas amigas no aeroporto
Meu vôo foi relativamente tranquilo,é tipo muuuuuito cansativo,mas eu tive a vantagem que ninguem sentou 
do meu lado,hahaha
Chegando aqui,tava um dia super feio,mas eu fiquei super emocionada,até comecei a chorar,hahah
chegando na australia..


Minha familia é muuuuuuito legal ! eles tão super me ajudando a tirar meus documentos (medicare-saude,conseguir beneficio do center link-salario desemprego pra quem é australiano,tirar uma id,fazer matricula no TAFE-curso de ingles que eu farei) no começo ta um pouco complicado porque como tem muit a gente que vem só pra tirar os documentos e voltar pros seus paises com o beneficio,eles querem provas que eu nao tenho mais vinculos com o brasil,e preciso tambem de documentos daqui,mas pra tirar eles,eu preciso de outros documentos daqui que eu nao consigo tirar,haha)Mas depois que eu conseguir resolver tudo,ai fica facil..
Ainda nao tenho quarto,to no quarto da minha 'sister' porque tem uma moça que tá pra se mudar do meu quarto,estamos só esperando.. O bom,é que eu me dou super bem com a minha sister,apesar dela ter 15 anos,conversamos sobre as mesmas coisas,rimos,estamos sempre juntas,saimos para os lugares,já é praticamente minha irmã de verdade !
harbour bridge e opera house

bondi beach


Manly beach




pancakes on the rocks (the rocks é um bairro que tem do lado da harbour bridge super antigo e tradicional)
Booom,ai,dia 28 chegou meu aniversário ! dia 27 para comemorar eu fui com a minha Family e com uns amigos brasileiros deles jantar no hard rock cafe sydney !Foi muito legal,lá é muitoo bom,e quando deu meia noite fui pra PACHA com o meu brother !
eu e a minha family
minha sister,um amigo da familia,eu,meu brother



eu e meu brother na Pacha




A noite foi muuuuuuuuuuito boa,aquela balada é boa demaaaaaais ! Pena que aqui na Australia por exemplo shot de tequila vai ate as 23h e eu entrei meia noite (nem pediram minha ID),entao fiquei sem,hahaha e como tudo aqui começa muito cedo (tipo 19hrs a balada ja começa) acabou era umas 3:30 eu achei supeeer cedo,mas eu curti e foi muito bomm..
No outroo dia,minha mother fez um cafe da tarde pra comemorar meu niver e cortar um bolo e chamou a mesma galera..

mesa do café da tarde


Aaai depois de tudo,como eu fico muito sozinha aqui já que todo mundo estuda,trabalha e tudo mais,minha family tem uma amiga brasileira que passou um fim de semana aqui que mora em Gold Coast,e me chamou pra ir pra lá !Já que eu nao tinha o que fazer,fui mesmo ! hahaha Fiquei uma semana lá,o apartamento dela era MARAVILHOSO,a varanda era pro mar,e no apartamento tem uma escada que dá direto pra praia !
Lá,eu encontrei um amigo meu que mora no meu predio no Brasil,e compramos um pacote de 4 baladas em um dia ! foi super correria,mas foi bom deeemais !

vista do ap

vista do ap

restaurante de futos do mar em gold

por do sol com vista privilegiada


na volta,paradinha em byron bay

A big Banana ( na australia tem vários 'big' monumentos para se visitar,como big carneiro,big cereja,etc..)


Cheguei ontem,que voltamos de gold de carro (são em torno de 10 horas).. E eu acho que eu consegui contar todas as novidades pra vocês ! Juro que eu nao vou ficar mais tanto tempo assim sem postar e vou contar tudo aos pouquinhos e com calma ok ??
Espero que tenham gostado ! Pode escrever nos comentarios,duvidas,criticas,enfim o que quiser que eu estou aberta a receber elas !

beeeeeeijjos até logo ! (;